sábado, 23 de junho de 2007

Tá com pressa? Passa por baixo

Abençoado seja o homem-tatu que criou o metrô. Ainda mais aquele que teve a idéia de interligá-lo aos aeroportos (no Brasil isso não existe, muito difícil pensar nisso enquanto se rouba tato dinheiro, né? =P).

Bom, todas as maiores cidades onde pretendo passar têm um sistema metroviário sensacional, sendo possível chegar a qualquer canto da cidade literalmente indo por baixo. À exceção de Roma, onde um colega de trabalho disse ser o metrô muito perigoso e sujo, todas as demais ganharão um fiel cliente a mais neste mês de julho.

Pra quem vai se empreitar nessa também, aí estão os mapas do metrô de algumas das principais cidades da viagem:

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Isso é grego pra mim!!

Aham, achei um problema no Google Maps!
Estava eu, todo feliz e contente, tentando achar os locais que vou visitar na Grécia e o local do backpacker. Seria muito mais fácil se o Google Maps, na região helênica, não mostrasse os locais EM GREGO!

Clica no mapinha abaixo pra ter uma idéia:



Money que é good nóis num have..

Quem mandou nascer num país com a maior carga de impostos do mundo pra cobrir a corrupção e gastança em Brasília? É, dá nisso, taxa de câmbio 1 pra 3 (euros).

Seguindo a dica de uma pessoa muuuuuito mais viajada que eu, serão poucas centenas de euros levadas em cash, cartão de crédito a postos e o bom e novo Visa Cash. Não conhecia esse tipo de cartão mas é extremamente prático: funciona como um cartão pré-pago de dinheiro; você o compra junto a uma operadora de câmbio (no meu caso foi a Confidence Câmbio - procure Renata ou Tatiana, mais ágeis), carrega com um valor em dólar (acho que agora também vão aceitar carregar em Euro diretamente) e leva pra sua viagem com toda segurança de um cartão de crédito.


Claro que toda transação se deu por e-mail e transferências bancárias pela internet, afinal, o que seria de minha viagem planejada na web 2.0 se eu tivesse que IR PESSOALMENTE a uma agência bancária? Que coisa mais do século passado ;)

Quando entrei em contato com as embaixadas brasileiras nos países que passarei perguntando o que eu poderia fazer para não ter problemas na imigração a resposta foi bem direta: traga dinheiro suficiente (tsc tsc, meu reino por um passaporte da comunidade européia, ainda vou descobrir um parente italiano!).

E o mochilão 2.0 virou artigo....

E não é que todo planejamento de viagem usando as ferramentas de internet deu um artigo mesmo? ;)

status de jobs sendo atualizado, lista de pendências sendo estruturada, assistente novo contratado (coitado :D)

17 dias e contando....

BlogBlogs.Com.Br