quarta-feira, 27 de junho de 2007

E pra começar a falar do segundo provável destino...

...vamos postar um vídeo mais do que conhecido, porém en versión de españa....ops, perdóname, en versión de catalunya.



Primeiro que Barcelona não é na Espanha, é na Catalunha, ou Catalunya, melhor dizendo. A primeira recomendação que me deram é "Não confunda o pessoal da Catalunha com Madrilenses senão você pode acabar apanhando". Ok, ok, estou até preparando meu "Desculpe, eu não falo catalão". Fui tentar buscar alguma coisa no site oficial mas essa língua é totalmente diferente do espanhol, é um misto de francês com português (no apuro apelo pra uma das duas).

Uma amiga minha contou que, quando foi pra lá, ela falou espanhol sem problemas e todos foram simpáticos. Aí replico a resposta que dei pra ela: sendo loira, 1,80m e cara de barbie, ela podia chegar lá falando aramaico arcaico e gritando viva Saddam que todo mundo ainda assim seria simpático com ela. Sim, ela concordou.

Serão 5 dias em Barça, com possibilidade de dar uma passadinha em Pamplona pra Corrida de Toros (o post de baixo), se os Euros permitirem e ainda tiver passagem de trem (o site da Renfe, Rede Ferroviária da Espanha, está dado problema direto, senão já tinha comprado as passagens - entre 25 e 40 euros - e se alguém descobrir como faço o símbolo de EURO no teclado ABNT brasileiro por favor me contem :P).

E uma pequena seleção de links relacionados:
Site oficial de Barcelona - Seção Turismo
Artigo do Terra Turismo sobre Barcelona
Barcelona no Wilipedia

O aeroporto fica bem longe da cidade, mas tem um trem que te larga na Saints Station, parece que a mais importante estação da cidade. Os pontos turísticos ficam ao longo do Passeig de Gracia e Las Ramblas (que eu só vou descobrir o que é quando chegar lá!).

Corre que lá vem touro!

Putz, e não é que graças à minha amiga Debs Loira :P descobri que exatamente na época em que estarei em Barcelona, vai rolar a Bull Run (Corrida de Toros de San Fermin) em Pamplona??!

Caraca, são 5h de trem entre Barcelona e Pamplona, tem que chegar às 6:30h nas ruas pra pegar um bom lugar, mas certamente vou fazer o que for possível pra ficar nos muros torcendo...pro touro!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Deixo meus bens para...

Um ditado sempre válido na vida é "Espere o melhor e se prepare para o pior". Não que seja a intenção escrever um post mórbido, mas, consideremos que as estatísticas coincidam com o lugar e a hora onde você se encontra. Bah, vamos ser diretos, vai que acontece alguma coisa e você CAPUF!

Bom, para que os que ficam saibam como funciona tua vida e o que eles tem que tratar de resolver, estou preparando "Abra se eu não voltar", deixando com minha família um envelope fechado contendo os números de contas, senhas de banco, e-mails e senhas de acesso, além das pessoas a serem contatadas no caso de eu fazer uma escala no céu.

Ah, é válido...vai que o Death Clock tá atrasado.

BlogBlogs.Com.Br