sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dicas e mais dicas de Madrid

algumas dicas compiladas de uma série de locais:

--> Não vale a pena pagar para usar aqueles BUS TOURS, é caro demais e com o mesmo valor você vai tranquilo pelo transporte público!

--> Os shows de flamenco são meio fajutos, montados para turistas consumirem muita coisa e muitas vezes mal representados. A região de Andalucia é a tradicinal nesse aspecto.

--> Plaza Mayor e Puerta del Sol são regiões onde você não deve procurar locais para comer nem comprar souvenirs, serão seguramente mais caros que em qualquer outro lugar.

--> Principalmente nos locais de grande movimento, cuidado com trombadinhas. Aqui também tem muitos golpistas que tentam te distrair e levar seus pertences, cuidado com as pessoas que vem te abordar espontaneamente, ainda que pareçam inocentes!

--> Almoçar às 13:00 é praticamente impossível, os horários são muito tarde (almoço das 15-17, jantar 21-23), se quiser comer nesse horário terá que ir aos fast-foods.

--> Cuidado com as ciganas que vem ler sua mão, nem deixe-as chegar perto pois são muito habilidosas em furtar objetos seus.

RESTAURANTE PARA COMER À VONTADE
Quem está afim de dar um tempo em bocadillos e fast food tem de ir ao restaurante Fres Co. Na hora do almoço custa 7,95 Euros (jun\06) e se come à vontade. Tem vários tipos de saladas, pratos quentes, sobremesa - sorvete, frutas - e até o café final. Inclui também o primeiro copo de bebida. (Caballero de Gracia, 8, perto da Puarta del Sol e da Calle Alcalá)

VÁ A TOLEDO
Pra quem for pra Madrid, não deixar de conhecer num único dia a bela cidade de Toledo, vale a pena, o preço da passagem do trem custa 6 euros ida e volta e o percurso leva em torno de uma hora pela estação de Atocha.

CARTEIRA DE PROFESSOR
Para circular com segurança, gastando pouco, utilize o metrô, desde o aeroporto. Compre o bilhete múltiplo de dez, que pode ser utilizado também nos ônibus circulares. Se for professor, como eu, leve sua carteirinha de professor (vale a do MEC). Com ela você entra nos principais museus de graça (inclusive o Prado!).

A VERDADEIRA NOITE
Em Madrid procure descançar das 8 às 12 horas da noite, e sair depois deste horário, porque a verdadeira noite começa neste horário. Procure os bares perto da porta do sol, que são lotados de pessoas (mulheres) bonitas.

TRANSPORTE
Em Madri as tarifas dos táxis são altas. Prefira o metrô, que tem uma estação dentro do aeroporto, onde há também o Estande de Turismo (aproveite para adquirir o indispensável mapa do metrô). Para viagens a outras cidades utilize o trem. Por exemplo, até Toledo - cidade imperdível –, a passagem ida e volta custa 6 euros e a viagem dura somente uma hora.

DIVERSÃO
Madrid é repleta de bares e boates, e muitos oferecem a primeira dose de bebida grátis. A partir da segunda dose, o mínimo a pagar (dependendo do tipo de bebida) é de 6 euros. Nas noites de quintas-feiras, o Palácio Gaviria promove festas para estudantes e visitantes estrangeiros. Uma das boates melhor conceituadas é Joy Eslava, que ocupa um antigo teatro lírico. Evite o Teatro de La Pacheca, onde os preços são ‘salgados’ e o flamenco e o show deixam a desejar.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br