quinta-feira, 21 de junho de 2007

Money que é good nóis num have..

Quem mandou nascer num país com a maior carga de impostos do mundo pra cobrir a corrupção e gastança em Brasília? É, dá nisso, taxa de câmbio 1 pra 3 (euros).

Seguindo a dica de uma pessoa muuuuuito mais viajada que eu, serão poucas centenas de euros levadas em cash, cartão de crédito a postos e o bom e novo Visa Cash. Não conhecia esse tipo de cartão mas é extremamente prático: funciona como um cartão pré-pago de dinheiro; você o compra junto a uma operadora de câmbio (no meu caso foi a Confidence Câmbio - procure Renata ou Tatiana, mais ágeis), carrega com um valor em dólar (acho que agora também vão aceitar carregar em Euro diretamente) e leva pra sua viagem com toda segurança de um cartão de crédito.


Claro que toda transação se deu por e-mail e transferências bancárias pela internet, afinal, o que seria de minha viagem planejada na web 2.0 se eu tivesse que IR PESSOALMENTE a uma agência bancária? Que coisa mais do século passado ;)

Quando entrei em contato com as embaixadas brasileiras nos países que passarei perguntando o que eu poderia fazer para não ter problemas na imigração a resposta foi bem direta: traga dinheiro suficiente (tsc tsc, meu reino por um passaporte da comunidade européia, ainda vou descobrir um parente italiano!).

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br