quinta-feira, 14 de junho de 2007

Madrid, a primeira parada

Faltam cerca de 3 semanas para entrar no Ibéria com Destino à Espanha. Dia 09/julho começa a saga. Acho que o primeiro "desafio" vai ser conseguir sair deste país sub-desenvolvido, ver quanto os atrasos no aeroporto vão me impactar. A saída é dia 08/jul às 9h, e depois mais umas 7 horas de cadeira no Galeão até conseguir pegar o Iberia rumo à Madrid.

Barajas, o aeroporto da capital, é um dos maiores da Europa e parece que tem um "trem" dentro do aeroporto, para levar as pessoas de um terminal para outro (insano). Só espero não perder muito tempo na imigração. Além de levar todas as passagens, também quis providenciar uma carta timbrada, traduzida para o inglês e espanhol, dizendo que estou de férias (nunca é ruim antecipar qualquer problema).

A idéia é ficar entre os dias 09 e 11 em Madrid e depois seguir para Barcelona, uma passagem rápida, apenas para cumprir uma promessa feita a mim mesmo de que preciso passar em Madrid.


Na capital espanhola, a hospedagem será no Cats Hostel; segundo a maior parte dos guias, uma dos melhores backpackers da Europa, com direito a uma taverna no subsolo para os hóspedes (tá fácil! =))

Os pontos turísticos da Espanha estão distribuídos em praticamente duas avenidas: Calle de Alcalá e Passeo del Prado, a primeira Leste-Oeste e a segunda Norte-Sul. A idéia é pegar um dia para cada 'caminho'. O Cats fica na estação Antón Martin e a rede metroviária de Madrid é extremamente bem estruturada.

Serão dois dias e meio de bastante correria para conseguir efetivamente conhecer Madrid. Sim, eu sei que merecia mais tempo, mas Barcelona, a segunda parada, terá esse direito.

De Madrid para Barcelona pode-se ir de trem (cerca de 4:40h de viagem); se quer algo mais rápido, 45 minutos de avião usando a Air Europa, por exemplo, a companhia mais em conta para este trecho.

Fiz a compra de alguns trechos internos pela Rumbo (www.rumbo.com.br). Péssima experiência, terrível experiência, perdem sua passagem, erram no preço, anunciam coisa que não existe, fuja desses caras, ou reserve direto ou pegue uma agência de confiança (a Geômade, recomendada por uma grande amiga viajante foi ótima, aproveito para agradecer a simpatia e empenho da Renata).

E no próximo, os locais para se visitar...

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br