sexta-feira, 20 de julho de 2007

Ai minha santa florencia

Bom, vamos tentar fazer breve uma longa historia. Florenca è uma cidade bonitinha, como uma cidade do interior realmente. Tudo pode ser feito à pè, mas os pontos turisticos sao "over" divulgados no mapinha da cidade (quer dizer, vc caminha, caminha, chega numa igreja toda estilosa desenhada no mapa e nao passa de um prediozinho normal). Mas o Duomo de Florenca è uma coisa absurda, um gigante no meio da cidade (mais ou menos a mesma sensacao da igreja da sagrada familia, na espanha, sò a sensacao, nao o local).

Ah, e uma pausa pra temperatura do dia: 36° (socorro!)

Da pra subir no Duomo por 6 euros...ao lado tambem tem outra torre que da pra subir pra se ter uma vista panoramica da cidade...O problema è ter perna pra todos os degraus (414 ao todo, eu contei, sèrio! :P). Depois dessa experiencia acho que vou ficar em solo mesmo.

Uma vista à Florenca pode ser feita em apenas um dia inteiro (como cheguei no inicio da tarde tive que abandonar Pisa..ahh..ok...sò tem uma torre torta, hehe).

E eu havia me prometido que, na Italia, niente pio de fast food. E estou cumprindo a promessa...e..pqp, que massa boa dessa lugar, vao se ferrar todo mundo! caramba! Tres vivas para os carbohidratos!

Uma pausa antes de passar pela Ponte Vecchio para um autentico helado italiano e....pqp, que sorvete bom desse lugar, vao se ferrar todo mundo! caramba! Mais tres vivas para o sorvete de 7 sabores! Foi o sorvete mais caro que ja paguei (6 euros) mas, sèrio, pela experiencia gastronomica e pelo sabor acho que vou pagar de novo antes de ir embora :)

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br