quinta-feira, 12 de julho de 2007

Casa Milà e a alegria do dia...

Com meu super senso de direçao, levei 1:45h (literalmente, contado no relógio) para fazer um percurso que deve tomar uns 40 minutos, da Igreja da Sagrada Família até a Casa Milà, também conhecida aqui como "La Pedrera".

A Casa Milà foi projetada por Gaudi para um industrial que queria um projeto arquitetônico diferenciado na divisa da entao Barcelona e a cidade de Gárcia, onde pudesse morar em um andar e utilizar o resto da área do imóvel para alugar quartos.

Foram cerca de 30 minutos de fila e, ufa!, aceitam carteira de PROFESSOR (de estudante todo lugar aceita, aliàs, outra coisa imprescindível, carteira de estudante, mas de professor foi o primeiro lugar que encontrei que aceita). Sem carteirinha: 8 euros, com carteirinha: 4,50 euros.

É um lugar absolutamente maluco do ponto de vista arquitetônico, parece um hopi hari residencial (quero dizer, todas as curvas, desenhos parecem ter sido feitos visando um parque temático (mas é SÓ uma casa).

Toda arquitetura foi baseado em elementos orgânicos, na forma como a natureza compoe os animais, esqueletos, plantas. Dentro da casa, além de conhecer um modelo de casa da época, é possível assistir vídeos e ver maquetes e elementos utilizados por Gaudi para basear suas construcoes.

Depois de mais ou menos 1:30h na Casa Milà, um breve passeio pelo Passeig de Gárcia à procura de duas coisas: um lugar pra comer e uma loja de tênis (aliás, a cidade inteira está em promocao).

Aliás, até pra comprar tênis aqui é show de bola. Você pede o modelo e eles te trazem AQUELE modelo, no NUMERO que vc pediu, nao como o Brasil onde você pede um tênis preto e o vendedor traz um preto de um tamanho diferente (porque nunca tem o seu), traz um verde, um amarelo, um azul com bolinhas, tentando te empurrar qualquer coisa.

Aliás, até agora pelo menos, o que fez meu dia. estou eu conversando sobre o tênis na loja quando ume mulher que estava do meu lado me vira e pergunta "¿És madrileño?", me dizendo que queria ter certeza porque meu sotaque era de Madrid. Enfim, fez meu dia :D Vale?

Um comentário:

Anônimo disse...

AAAAAHHHHHHHHH Muleeeeeeeequeeee

hauhauahau
És madrileño? (aqui não sei fazer o interrogação de ponta cabeça). Tá arrassando,hein JC! hauhua
definiticamente, estou adorando o seu guia de viagem...não vejo a horaaaaa de vc chegar em Atenas!
Vc bem que poderia ir para Carcassonne - França. A cidade q sonho em conhecer para fazer um diário de bordo.....tô adorando.

NEXXXXXXXXT!!!!!!!

BlogBlogs.Com.Br