domingo, 15 de julho de 2007

Colocar no buraco elétrico é um problema...

As tomadas aqui na espanha sao daqueles REDONDAS, nao há onde se enfiar (no bom sentido) aparelhos com a tomada padrao americano (aquelas retas, com um lado mais grosso que o outro).

Até aí tudo bem, eu já havia lido num outro blog :), o que eu NAO sabia é que, além de serem redondas (logo, pro carregador da camera eu havia comprado um adaptador), eles sao como que.."fundas", ou seja, tem um buraco de golfe até chegar aos dois buraquinhos da tomada. O problema está no fato de que os normalmente os adaptadores do padrao reto para o redondo tem uma caixinha preta antes dos pinos de metal, e essa caixinhas preta nao entra no buraco de golfe antes dos furinhos onde vao os pinos.

Bem, depois que eu li tudo isso que escrevi pensei "PQP, que zona!", mas como fiquei com preguiça de re-explicar tudo, hehe, vamos ao resumo, alunos:
- o buraco da tomada na espanha é redondo, nao tem como carregar aparelhos com a tomada reta
- além de ser redonda, até chegar aos dois furinhs onde se enfia (sempre com muito carinho) o carregador, tem um buraco, uma borda, um arco, um "algo" que resolvi chamar de buraco de golfe.
- a maioria dos adaptadores de um padrao pro outro vendidos no Brasil tem uma caixinha preta que atrapalha o "enfiamento! (ai!) da tomada na parede

tudo isso pq fiquei puto que nao tenho como recarregar as pilhas da câmera fotográfica. Ainda bem que ainda há um jogo de pilhas "normais" para qualquer emergência...e já vou ao Google procurar "tomadas +itália +grécia".

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br