quinta-feira, 12 de julho de 2007

Contando o pobre dinheirinho

Uma coisa me irrita muito aqui: a maior parte do dinheiro que circula está na forma de MOEDAS, você dá uma nota de 10 euros pra pagar um café de 1 euro e eles te dao o troco em moedas. Descobri que um dos pesos da minha mala é minha carteira, cheia de moedas! E, claro, costuma-se ter somente um porta moedas na carteira, entao quando a gente tenta utilizá-las pra pagar algo, taca arrancar todo aquele peso na mao pra poder separar o valor a ser pago. (aliás, algumas máquinas do metrô nao aceitam moedas de 2 euros, que é a mais comum aqui.

Mas enfim, estava conversando com um pessoal aqui sobre esta questao de converter euro em real e chegamos à mesma conclusao (que já mencionei anteriormente): converteu, fudeu.

O lance é ver quando de dinheiro você disponibilizou para a viagem e separar uma quantia diária pra gastar com sua "sobrevivência" (comida, transporte, cerveja, enfim, coisas básicas) e uma outra quantia para los recuerdos.

No meu planejamento, eu havia super estimado o valor de 40 euros por dia pra tudo que fosse "subsistência" (comida, transporte, cerveja), por enquanto tenho ficado bem abaixo disso (no máximo 25 por dia, no dia que gastei mais). Tá certo que eu to comendo o que aparecer na frente, ñ estou muito preocupado, mas mesmo assim, uma refeicao normal aqui sai por uns 13 euros, mais metro 1,25, mais cerveja 2, enfim, faz as contas.

Já o valor para los recuerdos vai depender da quantidade de amigos e seu grau de intimidade com eles (o que significa o valor do presente que você vai levar). Uma camiseta sai entre 10 e 15 euros, uma caneca sai uns 5 euros (vao me parar na alfândega por contrabando de caneca, sao pra colecao :))

MAs meio furada comprar essas coisas pertos dos pontos turísticos principais (Parque Guell, Igreja da Sagrada Familia, etc...=)

Um comentário:

Anônimo disse...

Totaaaaaaaaaaal furada comprar recuedos pertos dos pontos turísticos pq eles elevam absurdamente o preço. É tenso.
Contabando de caneca é ótemo! Mas é necessário para as noites de trabalho nas quais canesas ficam mesmo cheias de café!
No meu caso, chá com leite, pq odeio café.

NEXT

BlogBlogs.Com.Br