sábado, 21 de julho de 2007

La Bella Venezia

Bom, pseudo-recuperado do show, dia seguinte ainda em Florenca, cafe da manha reforcado no hostel para levar as 4 malas (3 mochilas e eu) para estacao de trem rumo a veneza.

Pontualmente as 10:37 o trem deixou a estacao de Florenca chegando apos 3h em veneza (alias, uma coisa que eu nao tinha calculado era esse tempo de uma cidade a outra de trem...bem, vivendo e aprendendo :)

A primeira impressao de Veneza 'e desconcertante! Ao sair de uma estacao de trem ou aeroporto, whatever, espera-se encontrar uma avenida ou rua, ou algo assim. Mas na frente da estacao de trem de Veneza esta o Grand Canal, uma rua de agua, haha. Agua e barquinhos pra la e pra c'a. E tudo aqui se paga: o mapa da cidade custa 2,5 euros (nao comprei), o Vaporetho (barco-onibus) custa 6 euros por pessoa mais uma mala e 6 euros por mala adicional (como tive que comprar outra mochila em Roma por causa dos "regalos" seriam 18 euros, nao paguei e fui andando).
Bom, nessa caminhada rumo ao hostel CLARO que me perdi. A cidade 'e uma zona, com ruazinhas estreitas e curtas, sem sentido, haha, foram acho que 40 minutos ate encontrar o hostel, que ficava no 4o andar de um predio sem elevador (e a unica indicacao do hostel era um escrito no botao da campainha). As tres malas e o calor de 40 graus me derrubaram alguns minutos na cama. Recuperado o folego, pernas pra frente.

Primeiro ponto turistico foi a ponte Rialto, bacana, uma ponte com lojas, ok...
Ah, uma dica, toda cidade tem plaquinhas amarelas indicando as areas turisticas...pra chegar em algum lugar precisa saber perto do que esse lugar se encontra...e a'i, seguir as plaquinhas amarelas. Fica dificil se virar na cidade sem elas (viva as plaquinhas amarelas).

A Piazza Sao Marcos destoa do resto da cidade, pelo grande espaco que ocupa (e o relogio com os signos 'e realmente bonito). Mas ela 'e realmente um pombal (quer dizer, cheio de pombos, hehe). Tem at'e banquinha que vende um saquinho de alguma coisa por 1 euro para jogar aos pombos.

Mas a cidade esta CHEIA de turistas, fica dificil ate caminhar nas ruas. Isto, mais o calor absurdo de 38 graus, me desanimaram um pouco.

Ah, e o casal de velhinhos que cuida do hostel nao fala um caravaggio de ingles e eu nao tinha a menor ideaia de como chegar ao aeroporto (que parecia ser longe).

E definitivamente Veneza nao 'e um lugar pra se vir sozinho... talvez por isso a cidade nao me encantou assim (ah, e tb pelo fato de nao ter dormido a noite anterior em Florenca peloas malditos chinos no quarto que acordam fazendo barulho).

Um comentário:

Anônimo disse...

Veneza é a cidade do romance!!!!!
tem que ir com uma ragazza!!!!!

hauahua

Bjo Bjo
PS: hot hot hot,ham? Sua pressão não caiu?

BlogBlogs.Com.Br