quarta-feira, 11 de julho de 2007

É metrô demais!

Voltando correndo de Toledo pra dar tempo de ir aos 10% que faltou ver em Madrid, o Palacio Real, uma igreja X que agora nao lembro o nome e nao quero procurar :P e uma praca meio louca onde o pessoal passa a tarde.

Ah, com relacao à espada de 1,20m, consegui um acordo para deixá-la no backpacker de Madrid até eu voltar pra lá dia 25...menos mal, pelo menos nao precisarei rir quando me perguntarem na imigracao se eu porto alguma arma.

Bom, como só escurece às 21:30h aqui, nada melhor do que pegar o metrô e ir até o palácio real. primeiro que, com 11 linhas, ainda que com o guia, me perdi pra caramba descendo em estacao que nao devia, que nao fazia baldeacao (correspondecia) com outra linha que eu precisava pegar...enfim...fora que, nao sei porque cargas d'água ficou na minha cabeca que o palacio real ficava na estacao Casa del Campo do metrô, sei là, viajei, casa de campo, palácio, ah, vai entender...o fato é que essa estacao Casa Del Campo fica FORA de Madrid, ou seja, eu fiz praticamente uma viagem d metrô para outra cidade à toa. E toca voltar tudo de novo pra estacao OPERA, onde eu deveria ter descido. Na volta um belo exemplo do que é o terceiro mundo: me entra um negao de 2m por 2m, vestindo a camisa do Brasil, com um violao à tira-colo, tocando uma versao tosca de uma musica da Ana Carolina e pedindo moedas (é a versao madrileña dos peruanos que ficam nos onibus de Sao Paulo com aquelas flautinhas insuportaveis). Os brasileiros em madrid sao os peruanos em sao paulo...triste..

Mas valeu a pena, ainda que me perdendo, ver o palacio real e a tal praca, onde a molecada passa a tarde, os skatistas sobem e descem monumentos e onde as mocoilas ficam se agarrando no jardim até a polícia chegar e botar ordem na casa.

É incrível a vida cultural desta cidade, parece que todo dia é dia de "festival", onde as pessoas ficam nos calcadoes, repletas de músicos, dos mais variados tipos, do sanfoneiro ao conjunto mexicano (a um cidadao que toca algo que parece um piano, só que mistura com cítara, enfim, é um piano de percussao, depois eu posto o video :P). E incrivel tambem a variedade de idiomas e origens nessa regiao no fim da "tarde" (tipo 21:45h); pedi informacao em espanhol, respondi em ingles, cumprimentei em frances, falei xau em alemao e ainda confundi russo com grego.

Cena do dia: Ouvir Jamie Cullum e ver o por do Sol sentado en la Plaza Mayor, escutando todos os idiomas possìveis ao redor (inclusive um quarteto de cordas com a camiseta do Brasil....falando Árabe).

Fim da tarde vendo o por do sol na Plaza Mayor (curti esse lugar)

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br