terça-feira, 17 de julho de 2007

Tutti en uno giorno! parte 2

Fazer Roma em um dia considerando o sol do meio dia é pra guerreiro! Ainda que haja algumas bicas de agua pelo caminho (Roma é a cidade das bicas, òtimo, nao preciso comprar agua!), o sol é escaldante. Varias pausas na sombra pra recuperar o folego.

Gracas ao mapa que tinha um monumento virado pro lado errado acabei me perdendo! Bah, novidade :P

Mas depois de um autentico spaghetti à carbonara (caro pra kct, mas eu merecia sentar num cafe italiano e comer algo que nao tivesse PAO como ingrediente principal), vamos rumo ao Campo de Fiori (nada de mais..), à Piazza Navuona (essa legal). Agora seguindo o mapa atraves das ruas e nao da posicao dos monumentos, hehe, vamos ao pantheon (transformado em templo, arquitetura absurda, fotos idem), mais um pouco de protetor solar (sério, tàa quente :P) e caminhada pelas ruazinhas até ter a visao da Fontana de Trevi.

Do grande, big, f**in c****! (ok, excusa os palavroes, mas a visao foi absurda). Lotado de gente (inclusive brasileiros) mas extremamente bonita...molhei a maozinha, hehe, enchi a garrafa de agua em uma bica ao lado (fala sério, brinde com agua da fontana de trevi) e cumpri o ritual da moedinha (joguei tao forte que deve ter batido no queijo da estatua :P).

E segue o caminho rumo à piazza de spagna, outros locais que esqueci o nome (e esqueci o mapa no hostel agora!), chegando ate a Piazza del Popolo, no canto oposto de Roma. Tutti en uno giorno! A comemoracao foi com agua na cabeca embaixo do portico da Piazza de Popolo. Prego!!

E, pra completar, na volta pro hostel (18:30h) ainda quase fui atropelado por uma Lamborghini Murciélago na rua! Ahhhhhh te catar! atropela vai!! quero ver se tu tem carro pra isso :P

Bom...por enquanto é isso.... agora é tomar um banho e ir comer uma pizza...na Italia.. :P Amanha serà a vez de ir Vaticano (pq vir à Roma e nao ver o Papa...bem...sei la, mas tem algum ditado que começa assim :) )

Depois Florença, Pisa e Veneza...ufa, começou a parte ping pong da viagem (cruzando a italia)...dia 21 voo de Veneza para Atenas.

Provavelmente sò conseguirei usar a internet novamente em Atenas (nao tenho certeza se os hostels de Florenca e Veneza tem internet, na web diz que sim, mas o daqui tb dizia que tinha...na verdade tem...pro dono sòo, haha, os hospedes tem que vir pro cyber cafe :P).

Mas quem nao tem blackberry se vira com Tilibra....tudo sendo anotado no caderninho, prego?

Bacios!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br