sábado, 14 de julho de 2007

Abaixo assinado para que eu nao fosse à Pamplona

Apesar da festa da San Fermin, onde ocorre a Corrida de Toros (Pamplona) fosse à apenas 5 horas de trem daqui (se bem que, nao diria "apenas", pero, bueno) estou há 3 dias recebendo um abaixo assinado das pessoas do hostel E outro coordenado pela Ludmila para que eu nao fosse à Pamplona pelos seguintes motivos alegados:

- é uma maldade com os animais e o governo espanhol no fundo gostaria de proibir
- a cidade fica lotada de gringos bêbados que papai e mamae nao deixam beber em casa e vêm à europa pra encher a cara e ficar gritando "usa! usa!" na rua
- morreram este ano, até agora, 5 pessoas na corrida (e um touro)
- deixei pessoas queridas no Brasil que me pediram para nao ir à corrida
- o argumento mais convincente veio da Lud: "Tequinho, nao faz isso! o Boi faz mu-mu"

Tal comentário, feito às 3h da madrugada após uma sangria, foi o que mudou minha vida (na verdade isso se seguiu, comentando que o patinho faz qüé-qüé e o coelhinho é cuti-cuti)

No fim das contas, dia seguinte, fui consultar o oráculo do Montjuic, que me orientou à visitar o Castelo de Montjuic, o estádio do Barcelona e a lavar minhas roupas (antes que eu vá pra Itália só de meia, que foi a única peça de roupa a sobrar a partir de segunda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai JC...vc fez bem em não ir a Pamplona. Eu tb acho uma fronta o q eles fazem com os bichos e essa corrida tosca e animalesca (literalemnte) ainda acontece pq tem público! Pelo menos, vc não vai contribruir! Se todos deixassem de ir, quem sabe..

Muy bien!

beso

BlogBlogs.Com.Br