domingo, 15 de julho de 2007

A nova Babel

A noite em Barcelona é estranha; a cidade tem a fama de ser boêmia, noturna e cheia de festas, mas às 3h (a maioria às 2h) todos os bares e pubs fecham deido a uma lei Municipal. Eles literalmente expulsam você de onde está, segurando atrás da cadeira e levantando-a (uma finèsse).

Bom, às 1:30h, por falta de opçao, fomos o grupo dos brasileiros novamente para o Oveja Negra (que fecharia às 3h). Como é fato, corinthiano, formiga e brasileiro se encontra em todo canto...foi o caso. Claro que acompanhado de duas brasileiras é mais fácil conseguir uma mesa pra sentar, eis que paramos numa mesa de uma molecada brazuca que mora em Barcelona e ganha dinheiro com um conjunto de pagode. (tsc tsc). Após alguns vira-viras de sangria e cerveja (coitados, tudo mirim a molecada, ganhei uma jarra de cerveja numa competiçao de vira), fomos expulsos do bar e iniciamos a busca incessante por um banheiro para as señoritas.

Caminhar pela Rambla de madrugada é praticamente um freak show, marroquinos, germânicos, indecisos...pessoas dormindo embaixo do orelhao, no banco da praça...um cara vestido de toureiro, outro com turbante dançando...os africanos pensando que sao do Bronx, enfim, diversidade cultural e étnica.

Barcelona na verdade é a nova Babilônia, o que menos se acha aqui é espanhol, hehe, às vezes parece que se está em uma cidade sem nacionalidade. Tem até brasileiro! :P

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br