domingo, 22 de julho de 2007

Caminhando por Atenas

Bom, noticias tragicas do mundo aereo 'a parte, vamos ao passeio na Grecia!.
Late wake up no dia seguinte gracas ao amado ar-condicionado do quarto e tambem porque tive certos problemas pra dormir gracas a uma patricinha gringa que resolveu secar o cabelo no quarto (com secador) 'as 3h da madruga...ok...it happens.

Saida rumo 'a Acropoles sem cafe da manha (que nesse hostel 'e pago) e com a unica camiseta limpa que havia sobrado (uma do Brasil). Uma suuuper subida ate a Acropoles e finalmente, aos pes do Parthenon, ouvindo minha trilha sonora preparada para o momento, cheguei ao cume! E s'o o cume interessa!

Pra visitar o Parthenon compra-se um ingresso que d'a direito a visitar, alem dele, outros 4 locais turisticos (custa 12 euros).

Mesmo com os bebedouros ultra-concorridos no topo da Acropolis, foi cansativo e exigiu algumas paradinhas na sombra. Esta MUITO calor aqui (38 graus, pelo termometro), entao tudo tem que ser feito com muita calma, muita agua e sem desperdicar nenhuma sombra (obrigado Zeus por terem bicas ao longo do caminho, tanto na Acropolis quanto no Ancient Agora, que fica do outro lado da rua).

Pausa para almocar (1a refeicao do dia), num restaurante depois do Ancient Agora, bonitinho, arrumadinho e cercado das mais populares lojas de TUDO, tudo que voce imaginar d'a pra encontrar nessas lojas (claro que alguns "regalos" vieram daqui :D). E o almoco foi um autentico Mousaka grego! Fiz questao, sobretudo por ter gostado da experiencia num restaurante grego em Sao Paulo (tks for the company also!).

Num calor de 38 graus deixei o Ozzo pra uma outra hora (viciei nessa bebida).

Um comentário:

Anônimo disse...

AAAHHHHHH
A Acropolis deve ser fantástica!!!!
Como tenho vontade de conhecer!

Uiiii

Vc ai assar JC. Cuidado! Esse calor q tá fazendo aí ngm merece!

BlogBlogs.Com.Br