terça-feira, 17 de julho de 2007

Ciao de Roma!


hey! Ciao de Roma! =)
Finalmente um cyber cafe aqui em Roma....mas vamos às novidades..
Chegar ao aeroporto de Barcelona 3h antes do voo nao evitou que eu ficasse 2h na fila da Iberia pra conseguir fazer o check-in. E sò depois descobrir que a bagagem teria que ser despachada no balcao da click-air (claro que, com aquele charme brasileiro, consegui nao pegar a gigantesca fila da Click-air).

O Aeroporto de Barcelona nao tem relògio (e esse teclado nao tem acento agudo no òo, hahaha), entao tive que ficar esperto pra nao perder o voo, que foi tranquilo, principalmente considerando que estou levando à sério esse negòocio de dormir nos meios de tranporte....apaguei no voo.

E voos das cias low fare, como o caso da Clickair nao servem nada durante o voo, nem AGUA! (que custa € 1,50).

Bom, apòs suscessivas perguntas à mim mesmo: "Cade a pista? cade a pista?" aterrisamos em Fiumicino, Roma! Legal que, quando é voo dentro da Comunidade europeia vc nao tem que passar pela imigracao (apesar da cara feia do Carabinieri que estava na saida e eu com minhas mochilas (e jà uma sacolinha àa tira-colo).

Ha! e sòo na Italia ao invés de estar escrito "Aeroporto de Roma" (ou qq coisa assim, em italino, lògico) tinha um predio escrito EMPORIO ARMANI! haha, hilàrio dado o fato de que eu estava procurando a plaquinha do aeroporto para tirar uma foto (alias, os cartoes de memoria estao sendo consumidos freneticamente).

Bom, como pra usar o carrinho do aeroporto tem que depositar um euro o pensamento foi "nem por lo uno caraggio" e vamos de mochilao mesmo pra pegar o trem - Leonardo Express - para Roma (11€).

1a impressao da italia: pessoas que falam gesticulando e alto, pouca informacao para turistas (sobretudo no aeroporto) ah, e parece que todo mundo fala como se estivesse pedindo comida no Spoletto (ravioli! Spaghetti! Tortilone! :P) ou estao falando no idioma do Hopi Hari.

25 minutos depois estou finalmente no Termini (a rodoviaria/treniviària (aff) de roma)...

e vamos às atividades...

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br