quinta-feira, 12 de julho de 2007

Primeira baixa da viagem: um par de tênis...

A escala do mapa de Barcelona é consideravelmente diferente do mapa de Madrid. A cidade é enorme, nao assim como Sao Paulo, mas "andar" a cidade toda, como deu pra fazer em Madrid, nem pensar.

Fora que tem bastante coisa pra se ver! Acho que no mínimo uns 3 dias (bem andados, acordando cedo e andando até o final da tarde) dá pra conhecer a cidade. Passei pelo primeiro hoje.

Primeira parada foi o Parque Güell, no norte da cidade. Metrozinho (1,25 euros) te deixa perto, mas pra chegar no parque a partir da estacao de valdecarra precisa subir uma ladeira que...bem, QUE ladeira! ainda bem que em alguns trechos tem escada rolante (sério, no meio da rua tem escada rolante), mas mesmo assim cansa. Quase no final da subida 1,5l de água custa $0,65 euros na vendinha do libanes mau humorado.

No parque se perde bem umas duas horas e meia, caminhando tranquilo e apreciando as construcoes estranhas.

A partir do parque, me disseram que dá pra ir "calle abajo" até a igreja da Sagrada Familia e depois â Casa Milà (La Pedrera). Bom, foi o que fiz...devo dizer que dá pra ir a pé sim, mas tem que ser guerreiro! Acho que foi mais ou menos 1:30h andando pra lá e pra cá, pq mesmo com mapa (e no backpacker me deram um enorme que voa com o vento) dá pra se perder um pouquinho. Segredo é descer até a Calle de Roselló e entao virar pra esquerda e ir em frente.

No meio do percurso notei que meu companheiro de viagem, sempre junto, que nao largava do meu pé, MEU TENIS, sucumbiu âs caminhadas e começou a dar sinal de fadiga (logo mais: como ficar feliz em uma loja de tênis).

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br